Este Blog conterá a história de minha família, bem como narrações de fatos pitorescos e interessantes ocorridos pelas gerações. Famílias: Addeu e Miorin (famílias ascendentes: Addeo, Naddeo, Nadeu, Sabbeta, Corsini, Bacete, Doratiotto, Visentin, Gaeta, e outras). Acima estão as montanhas de pedras brancas dolomíticas. Maravilha do norte da Itália. Se quiser falar comigo, abaixo das postagens, clique em comentário e deixe sua mensagem.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um Bispo da Ordem de Santo Agostinho: Mons. Addeo


Um pouco de história da familia Addeo ou Addeu:

Minha familia por parte de Pai tem o sobrenome ADDEU. Mas o nome correto é ADDEO, por um erro de grafia, na época dos meus bisavós, ficou registrado "Addeu", mas houve parentes imigrantes que conservaram o correto "Addeo". Nada acontece por acaso. Essa divergencia de nomes "Addeo" para "Addeu" acabou servindo para distinguir dois ramos da mesma familia e sua descendência.

Quem não ouviu falar de Nossa Senhora do Bom Conselho? A história se encontra em vários lugares na internet.

Uma pintura de Nossa Senhora lindíssima e antiquíssima que havia sido feita no reboco de uma parede na Albania, se desprendeu e milagrosamente flutuou no céu e atravessou o Mar indo parar nas cercanias de Roma na Itália. Foi seguida por dois albaneses: Gjorgji e De Sclavis.

Numa cidade próxima de Roma - Genazzano - a viúva Petruccia e toda a população local estava reunida para festejar a festa de São Marcos (25 de abril), quando viram o estupendo milagre: O quadro de Nossa Senhora descendo do céu com uma nuvem. Daí por diante foi conhecida como Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano.

Além dos milagres, a imagem por si mesma é extraordinária, pois ela desde o século XV permanece como que suspensa no ar, sem moldura ou fixação, afastada da parede cerca de três centímetos, apenas parcialmente tocando uma base em sua borda inferior. Relatos diversos afirmam ainda que a fisionomia da Virgem muda de acordo com certas circunstâncias. No decorrer dos anos, milhares de peregrinos chegaram ao local ocorrendo inúmeros e incontáveis milagres. Uma das pessoas responsaveis em recolher os depoimentos e narrar os quase infinitos milagres foi um Bispo da Ordem dos Agostinianos que estava em Genazzano: Monsenhor Agostini Felice Addeo (falecido em 1957):

Gli Agostiniani, che hanno scritto su la Madonna del Buon Consiglio, sono più di una cinquantina: benemerito, tra essi, Mons. Agostino Felice Addeo (+1957), che ne pubblicò una importante raccolta di documenti (Costituiscono la prima parte del vol. XX di Analecta Augustiniana da p. 1 a 140). E non vogliamo tacere dei numerosi bollettini di devozione che, in diversi luoghi, i nostri danno alla luce sull'argomento in parola.

http://www.cassiciaco.it/navigazione/monachesimo/devozioni/mariana/giacomini/consiglio.html