Este Blog conterá a história de minha família, bem como narrações de fatos pitorescos e interessantes ocorridos pelas gerações. Famílias: Addeu e Miorin (famílias ascendentes: Addeo, Naddeo, Nadeu, Sabbeta, Corsini, Bacete, Doratiotto, Visentin, Gaeta, e outras). Acima estão as montanhas de pedras brancas dolomíticas. Maravilha do norte da Itália. Se quiser falar comigo, abaixo das postagens, clique em comentário e deixe sua mensagem.

sábado, 6 de abril de 2013

Roma sparita - Parte 2

Via Del Ricovero 

 Tumulo Adriano Tevere Castel S Angelo

 Via Capocciuto Nel Ghetto

 Via Della Lungaretta

 Via Giulio Romano

 Vicolo Capocciuto In Ghetto

Vicolo Della Volpe

As referências dessas pinturas acima, bem como sua fonte, se encontram na postagem anterior intitulada "Roma sparita - Parte 1".

Roma sparita - Parte 1

Ettore Franz Roesler (1845-1907) nasceu em Roma, em uma família de banqueiros de origem alemã. A partir de 1870 dedicou-se à pintura. Sua mais famosa obra consiste em uma série de 120 aquarelas intitulada “Roma sparita” (Roma desaparecida), comprada em 1908 pelo museu do Palazzo Braschi (em Roma). Retratou ele aquela cidade que começava a desaparecer em diversos de seus aspectos pitorescos para dar lugar às mudanças que a invasão dos territórios pontifícios (incluindo Roma, a 20 de setembro de 1870) acarretaria.

Arco Delle Azimelle In Ghetto

Fontana Di Ponte Sisto

Governante com bambino

Piazza Di San Pietro In Vincoli

Tevere C Massima


Torre
fonte das fotos e do texto: