Este Blog conterá a história de minha família, bem como narrações de fatos pitorescos e interessantes ocorridos pelas gerações. Famílias: Addeu e Miorin (famílias ascendentes: Addeo, Naddeo, Nadeu, Sabbeta, Corsini, Bacete, Doratiotto, Visentin, Gaeta, e outras). Acima estão as montanhas de pedras brancas dolomíticas. Maravilha do norte da Itália. Se quiser falar comigo, abaixo das postagens, clique em comentário e deixe sua mensagem.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Euclydes Cláudio Addeu - O homem que deixou saudades

Amanhã dia 21 de julho de 2017, completam 11 anos que meu pai faleceu.

Seu nome: Euclydes Claudio Addeu. Parece que foi ontem.

Rezo todos os dias por ele e pedindo sua ajuda também.

Uma semana depois do seu falecimento, indo ao cemitério com uma tristeza muito grande, no caminho me veio uma inspiração e compus uma música sacra.

Cantei um pouquinho e depois em casa ajustei e completei a partitura. Jamais mostrei para ninguém. Guardo essa música para cantar para meu pai, se um dia eu for para o céu também.

Bondade era sua clave maior. Sempre prestativo e pronto para socorrer, ajudar e aconselhar.

“Tudo fiz para os que me fizeram, e para os que não me fizeram fiz muito mais” (meu pai Euclydes).

Eu não poderia deixar de registrar que meu Pai fez bem para os outros até no momento de sua morte. Mas o mérito realmente foi de minha irmã, pois foi ela quem chamou o  Padre David Francisquini para ir até a UTI do Hospital dar ao meu pai os últimos sacramentos. Logo após meu pai ter recebido a extrema unção com o coração contrito, familiares de outros internados vendo o padre, pediram-no dar a extrema unção também ao seu parente internado. Assim o padre fez, e ainda mais, vendo que havia um doente que estava mal e sem visitas, por sua conta foi até o doente e tambem o abençoou e perdoou-lhe os pecados.
Antes de falecer, meu pai tambem recebeu a Benção Papal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário