Este Blog conterá a história de minha família, bem como narrações de fatos pitorescos e interessantes ocorridos pelas gerações. Famílias: Addeu e Miorin (famílias ascendentes: Addeo, Naddeo, Nadeu, Sabbeta, Corsini, Bacete, Doratiotto, Visentin, Gaeta, e outras). Acima estão as montanhas de pedras brancas dolomíticas. Maravilha do norte da Itália. Se quiser falar comigo, abaixo das postagens, clique em comentário e deixe sua mensagem.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Explicações importantes

Faço essas explicações para quem não está habituado a consultar blogs. Acredito que estes esclarecimentos sejam de muita importância para que se aproveite o máximo dos textos das postagens, especialmente quem quer acompanhar a história da família.

O Blog oferece recursos de várias ordens, mas os recursos que podem servir para consulta, são basicamente dois.

Para quem abre a página do blog, pode ver que no centro estão os textos das postagens, mas há uma coluna do lado esquerdo que oferece um “plus”, um algo a mais. Encontramos nessa coluna da esquerda foto de brasões, de imagens e de informações. Clicando-se sobre essas fotos, automaticamente abre uma página a que se refere a foto. Os Brasões da família, terão sua explicação, mas ainda não foram feitos os textos para isso; mas em breve será feito.

Os dois recursos úteis para quem acompanha o blog são assim chamados: ARQUIVO DO BLOG e RECEBA POR E-MAIL AS POSTAGENS GRATUITAMENTE. É só observarmos na coluna esquerda do blog que acharemos esses dois benefícios.

Explicação:

ARQUIVO DO BLOG: As matérias escritas neste blog, são armazenadas e reunidas por mês. Terminando o mês, aparece apenas o nome do mês e, entre parênteses, a quantidade de textos que foram escritos naquele mês. Depois os meses são agrupados por ano. Observe que há um pequeno triangulo cinza ao lado dos anos e dos meses. Clicando-se nos triângulos, abre-se as pastas de e aparece o título das postagens. Escolhe-se a postagem que quiser e clicando nelas, é direcionado automaticamente para a postagem, podendo ser lida em sua integralidade. Assim, com esses recurso as pessoas podem ler todas as postagens que quiserem desde a mais antiga até a mais recente. Dica muito importante para quem quer saber a história desde o início.



RECEBA POR E-MAIL AS POSTAGENS GRATUITAMENTE: Esse outro item, pode ser encontrado também na coluna esquerda do blog. Há um campo para colocar seu e-mail. Escrevendo seu e-mail corretamente e clicando em “Submit”, automaticamente será enviado para o seu e-mail um aviso de confirmação. Ao abrir seu e-mail posteriormente, vai notar esse aviso de confirmação. Para validar sua assinatura gratuita, você deve clicar no link que ele indicar. Fazendo isso, está tudo pronto. Automaticamente, toda a vez que for feita uma publicação, você receberá em seu e-mail uma sinopse da postagem. O serviço é gratuito. Seu e-mail jamais aparecerá em lugar algum, e nem servirá para outra coisa senão enviar a você as atualizações das postagens, quando houver. Caso você não queira mais receber os e-mails, pode cancelar quando quiser. O serviço de cancelamento é automático e imediato. Quando receber um e-mail com a sinopse da postagem é só clicar em “cancelar” ou “”unsubscribe” e imediatamente seu e-mail será retirado da lista de envios e sua assinatura gratuita será cancelada. Tudo é feito de forma automática.

OBSERVAÇÃO: Para os que residem no exterior, há o “translate” (tradutor), que é o primeiro item da coluna esquerda do blog. Clicando nele, pode ser escolhido o idioma que você quer ler o blog. E todo o blog fica automaticamente traduzido para qualquer idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário